08/04/2012

Ros Casares vence Euroliga


Em Final espanhola da Euroliga, o Ros Casares e o Rivas eram adversários bem conhecidos, deixando para trás a concorrência Russa e Turca. Num Final empolgante, marcada tambem pelo desgaste fisico das duas equipas naquela que foi uma maratona de jogos nesta Final da Euroliga disputada em Istambul. Numa 1ª parte equilibrada o 1º quarto favorável ao Ros por apenas 2 pontos, mostrava que a decisão da partida´, não trazia ao jogo nenhum favorito.
O Ros embora com um plantel de maior extensão e qualidade, sabia que tinha um coletivo da parte do Rivas sabedor daquilo que o Ros melhor faz em jogo.
Miguel Mendez, nosso conhecido, treinador muitos anos do Celta de Vigo, preparou o jogo não para cumprir calendário mas para vencer, e uma pior prestação no quarto periodo, com apenas 4 pontos marcados, permitia que o Ros avançasse a diferença e matasse o jogo. Silvia Dominguez, a pequena base de origem Salamantina, foi enorme marcando 13 pontos, e Sancho Lyttle era muito dificil de parar na area pintada. As duas deram ao Ros muito para vencerem esta grande Final com todo o mérito.
Do lado do Rivas, surpresa ou não em chegar á Final, deixando para trás equipas de maior valor. teve em Asjha Jones a melhor em campo.

RIVAS ECOPOLIS 52

Laura Nicholls 7, Essence Carson 8, Clara Bermejo Moreno, Kourtney Treffers, Elisa Aguilar 7, Vega Gimeno, Amaya Valdemoro 6, Asjha Jones 14, Anna Cruz 7, Gema Garcia 2, Tijana Krivacevic, Sandra Pirsic 1.

ROS CASARES 65

Jana Veselá 2, Silvia Dominguez 13, Isbelle Yacoubou 8, Miriam Foraste, Laia Palau, Katalin Honti, Ann Wauters 12, Eshaya Murphy, Lauren Jackson 4, Sancho Lyttle 18, Maya Moore 8.

CLASSIFICAÇÂO FINAL
1. Ros Casares
2. Rivas Ecopolis
3. UMMC Ekaterinburg
4. Fenerbahce
5. Galatasaray MP
6. SpartaK M.R. Vidnoje
7. Beretta-Famila
8. Wisla Can-Pack

Sem comentários: